Atenção! A realidade atual exige que façamos mais do mesmo

Atenção! A realidade atual exige que façamos mais do mesmo

A pesquisa Análise Setorial PHCFOCO acompanha especificamente este indicador de vendas da atividade de prestação de serviço de controle de pragas desde 2005.

A taxa de crescimento das vendas vem caindo ano a ano, ou seja, as vendas crescem porém a taxas menores. Como o fenômeno vem se repetindo há anos é sinal que, tirando questões do momento (curto prazo, COVID, lockdown), existem outras questões de longo prazo que precisam também ser trabalhadas.

Individualmente as empresas precisam seguir trilhando (sendo lideradas) pelo caminho da prosperidade (inovação, posicionamento, prospecção, vendas, logística, qualidade do serviço, mão de obra engajada), só que agora com mais criatividade, flexibilidade e resiliência. E coletivamente precisamos seguir trabalhando temas comuns como a harmonização dos parâmetros das licitações junto ao TCU e TCE (tribunais de contas), desenvolvimento e comunicação dos protocolos de prestação de serviço com o consumidor, etc.; através dos grupos que participamos (família, igreja, associação de classe, governo).

Estamos em um cenário que exige mais responsabilidade, liderança, organização, trabalho em grupo, comunicação, cooperação e aprendizagem de todos nós. Acredito que nossos antepassados devem ter tido experiências intensas como as que estamos tendo agora e acredito que se não fosse a liderança deles não estaríamos aqui.

Observação: para promover a liderança e o racional dos planos de negócios das empresas de controle de pragas acompanhamos o indicador de vendas e outros indicadores como produtividade, preço médio, índice de retenção dos clientes, lucratividade etc.

Se sua empresa quer debater o cenário atual e listar alternativas para avançar, gostaria de sugerir que considere investir na pesquisa Análise Setorial PHCFOCO pois Atenção! – A realidade atual exige que façamos mais do mesmo.

 

 

Fonte: Pragas & Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *