TJRJ condena Supermercado Carrefour por infestação de baratas

TJRJ condena Supermercado Carrefour por infestação de baratas

Durante a inspeção, na unidade da Barra da Tijuca, foram encontradas baratas vivas, principalmente nos boxes das caixas registradoras de pagamento do supermercado

O supermercado Carrefour da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi condenado a pagar R$ 200 mil de indenização por danos morais coletivos por causa de uma infestação de baratas, alimentos em mal estado de conservação e outras irregularidades constatadas em uma vistoria da Vigilância Sanitária.

Durante a inspeção na unidade foram encontradas baratas vivas, principalmente nos boxes das caixas registradoras de pagamento do supermercado. Os agentes sanitários também constataram que o desgaste dos mobiliários proporciona abrigos e esconderijos para a perpetuação da infestação.

A rede de supermercados foi obrigada a contratar um serviço de dedetização e resolver o problema em até 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Em nota, o Carrefour disse que mantém contrato com uma empresa de dedetização e alega que o Ministério Público fantasia fatos para dar a falsa impressão de que é uma empresa inexperiente.

 

Fonte: Pragas & Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *