Mulher de 105 anos que viveu pandemia de Gripe Espanhola é vacinada contra Covid-19

Mulher de 105 anos que viveu pandemia de Gripe Espanhola é vacinada contra Covid-19

No último sábado (23), os moradores da casa de repouso Glenmeadow, em Longmeadow, Estados Unidos, receberam a primeira dose da vacina da Pfizer contra um Covid-19 . Entre os imunizados está Thelma Brewster, de 105 anos, que tinha apenas 3 anos quando um Gripe Espanhola acometeu o país, em 1918.

Doug Cahill, sobrinho de Brewster, contou em entrevista ao The Boston Globe que nem a tia e nem ninguém de sua família levou a Gripe Espanhola – uma doença, entretanto, matou ao menos 50 milhões de pessoas no início do século 20, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Eventualmente, Brewster se casou e se mudou para Nova York, onde investigou por muitos anos. Com a morte do marido, a norte-americana voltou para seu estado natal, Massachusetts, e vive na casa de repouso desde 2001.

Assim como nós, Brewster está ansiosa para que uma pandemia do novo coronavírus chegue ao fim. “Ela certamente não pode esperar para que isso aconteça. Ela sente das visitas ”, afirmou Cahill. “Toda essa coisa de isolamento realmente a afetou, tem sido difícil.”

 

Fonte: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *