Quais estados brasileiros mais procuram na internet por formas de controlar pragas?

Quais estados brasileiros mais procuram na internet por formas de controlar pragas?

Uma boa forma de saber quais pragas estão incomodando a população brasileira é analisando o número de buscas feitas na internet por formas de controlá-las. Por isso, o portal Guia55 preparou um levantamento que analisou as pesquisas realizadas no Google por diferentes pragas, tendo como resultado um panorama de quais regiões são mais atingidas por quais animais.

O controle de ratos está entre os mais buscados na internet brasileira. O estado que mais sofreu com os roedores foi a Paraíba, seguido de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, respectivamente.

Mato Grosso do Sul foi o estado que mais buscou formas de acabar com os escorpiões. Em 2019, o estado também sofreu com o animal: no primeiro semestre, ocorreram duas vezes mais ocorrências do que no mesmo período de 2018. Em 2020, a situação continuou preocupante, com especialistas alertando que a tendência era o crescimento da quantidade acidentes. Logo atrás, estão Alagoas, Minas Gerais, São Paulo e Ceará.

O estado que mais se preocupou com as aranhas foi o Paraná. Em seguida, estão os outros dois estados do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, seguidos por São Paulo e Minas Gerais.

Em relação aos carrapatos, o estado que mais pesquisou sobre o controle foi, novamente, o Mato Grosso do Sul, com Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Ceará fechando o top 5.

As baratas incomodaram mais a população do centro-oeste brasileiro. Os estados que mais buscaram formas de acabar com o inseto foram o Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e São Paulo. Já as buscas para combater os cupins foram mais presentes no Nordeste, com Pernambuco e Ceará ocupando as duas primeiras posições, seguidos por Paraná, Bahia e Santa Catarina.

O levantamento também analisou as buscas por alguns tipos de produtos. Os estados que mais procuraram inseticidas foram Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Roraima. Já o larvicida foi mais pesquisado em Sergipe, no Maranhão, no Piauí, em Pernambuco e no Paraná. Entre os produtos específicos, dois tiveram bastante destaque nas pesquisas feitas pelos brasileiros: o K-Othrine SC 25 e o Jimo Cupim.

O Rio de Janeiro foi o estado onde a população mais buscou serviços de dedetização na internet. Em sequência, estão Pernambuco, Alagoas, Ceará e Acre. Considerando as cidades que mais procuraram os serviços, as primeiras posições são ocupadas por Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Um outro dado mostrado na pesquisa é que os brasileiros procuram muito por soluções caseiras para eliminar algumas pragas, principalmente as baratas, as aranhas e os escorpiões. O tempo “veneno caseiro” foi constantemente utilizado nestes casos.

 

Fonte: Pragas e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *