Dedetizadoras “Fantasmas” pelo Brasil

Dedetizadoras “Fantasmas” pelo Brasil

Ao longo do tempo temos acompanhado com frequência anúncios de empresas se dizendo “dedetizadoras” Controladoras de Pragas, e os mais diversos artifícios são empregados, seja para dar golpes em consumidores, seja para levar vantagem competitiva frente a concorrência.

Com frequência denúncias do “Golpe do Litro” onde combinam um valor por litro e cobram valores muito maiores que o anteriormente combinado, ou até mesmo vão ao local para poder fazer o reconhecimento e posteriormente fazer um furto no local.

Quando vão buscar pelo endereço da suposta empresa, ela não existe, os telefones não atendem mais, está ai uma “empresa fantasma”. Precisamos alertar sempre os consumidores para checarem sempre antes de contratar, os documentos da empresa e darem preferencia por empresas locais, cujo o endereço é sabido e checar também indicações de referência de outros serviços prestados, pois como estaremos prestando serviços em suas casas, temos que ter nossas equipes de confiança e com treinamento adequado e idoneidade garantida, até porque estarão aplicando “veneno” dentro de suas casas.

Temos também atuando por todo o Brasil, uma modalidade de quarteirização, e está é ainda mais grave para os serviços locais, pois alguns grandes grupos, ganham licitações a nível Nacional por preços inexequíveis e saem buscando “parceiros” que lhe deem cobertura, sendo muitas vezes quem perdeu a concorrência que atende no lugar da empresa que não vem executar, despencando os preços dos serviços. Como justificar para o Cliente que a empresa local não ganhou a licitação por um preço maior, e estar fazendo por um preço menor.

As empresas e endereços fantasmas são comuns também nas publicidades, tem sede e seus registros em uma cidade e anunciam ter filiais em outras cidades e Estados, tendo suas estruturas única e exclusivamente em veículos alocados fora da sua base, ou pior, transformam a residência de seus empregados em depósitos clandestinos de equipamentos, inseticidas, raticidas, etc…, e com essa situação de não precisar ter sua estrutura adequada Alvarás e registros nestes Locais. Distribuem funcionários por outras regiões e conseguem reduzir seus custos, tendo assim uma vantagem competitiva de forma errada.

Algumas ações são possíveis para corrigir a concorrência desleal e a falta de ética praticados por alguns, mais para isso precisamos sair da área de conforto e reivindicar igualdade de condições, através de Denuncia nos Órgãos Fiscalizadores, Vigilância Sanitária e Ambiental e também nos Conselhos Regionais de Fiscalização, que estão todos a disposição para esse controle é tem essa obrigação, mais temos que fazer a denúncia.

Podemos ajudar também orientando nossos Clientes a pedirem copia de Registros das Empresas, que identifiquem qual é a empresa que está executando o Serviço, Copia da Ordem de Serviço, Relação dos Empregados que estão envolvidos na execução, para poder chegar a legalidade do Vinculo Empregatício e Garantia da Saúde e Segurança de quem executa e quem contrata os serviços.

Mais uma das principais é não fazer coberturas e aceitar executar serviços por preços abaixo do valor justo de mercado.

Vamos trabalhar para identificar estas “empresas fantasmas” e melhorar nosso mercado,depende de cada um de nós a mudança que desejamos.

 

Fonte: Pragas & Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *