Dedetização vale a pena? Como saber quem contratar?

Dedetização vale a pena? Como saber quem contratar?

A dedetização é a utilização de fumaça, vapores, gases e/ou outros produtos, normalmente químicos, para exterminar insetos ou outras pragas em qualquer dada área. Quer se trate de cupins, aranhas, baratas, mosquitos, pulgas ou outros que você quiser mandar embora, a dedetização será mais eficaz se for feita da maneira certa. Ao seguir algumas dicas, você pode tornar o processo mais eficaz e eficiente.

Dedetização vale a pena?

Antes de tudo, vale se perguntar se dedetizar sua residência vale mesmo a pena. Pense no seguinte: qual o prejuízo que cupins podem trazer para sua casa? E outros insetos nem um pouco limpos, como as baratas? Então, quando falamos de dedetizar uma residência, não falamos apenas de espantar insetos. Estamos tratando de nossa própria saúde, e até custos financeiros, ao impedir que cupins acabem com nossos móveis. Portanto, vale a pena sim expulsar esses bichinhos quimicamente de nossas casas.

Escolhendo os químicos para a dedetização

Muitos produtos químicos usados ​​na dedetização são tóxicos e podem causam efeitos adversos, quando as pessoas e os animais ficam expostos aos resíduos destas substâncias químicas. Gases – tais como a fosfina e ácido cianídrico – são exemplos de tais substâncias químicas. Tente utilizar substâncias que não possuem um nível elevado de toxicidade, mas que ainda são considerados eficazes por profissionais, ou aqueles contendo compostos adequados que diminuir a toxicidade para seres humanos. Além disso, leve em consideração a estrutura de sua casa ou a área a ser dedetizada. Alguns produtos químicos são mais eficazes para estruturas de madeira, enquanto outros são mais adequados para áreas principalmente de aço ou outros metais. Tenha certeza também de verificar além destes produtos, a garantia de que a empresa tem algum tipo de certificado ecológico para garantir sua responsabilidade social no processo.

Fonte: saudemelhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *